O Banco do Brasil é uma instituição financeira prestigiada em todo o país, sendo uma empresa estatal e o primeiro banco fundado no Brasil, no ano de 1808.
Ter em seu currículo uma experiência de trabalho em uma empresa desse peso, torna o Banco do Brasil o sonho de muitos jovens.
Para oferecê-los essa oportunidade, o Banco do Brasil abre vagas para o programa de Jovem Aprendiz, onde o contratado trabalha com horas reduzidas e recebe diversos benefícios, além de, claro, o salário.
Se tornar um Jovem Aprendiz abre inúmeras portas, sendo uma excelente oportunidade aos jovens que ainda não contam com nenhuma experiência no mercado de trabalho.
Se você se interessou sobre o assunto, veja como se tornar um Jovem Aprendiz e usufruir de todos os benefícios da CLT, além de conseguir uma excelente experiência, se diferenciando de outros jovens.
Quais os critérios para se tornar um Jovem Aprendiz Banco do Brasil?
Para conseguir se inscrever e concorrer por uma vaga como Jovem Aprendiz Banco do Brasil, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Idade de 14 a 24 anos;
- Se inscrever na vaga para aprendiz;
- Ser um estudante que tem boas notas e excelente histórico de frequência.
Quais as vantagens de ser um Jovem Aprendiz?
Ser um Jovem Aprendiz do Banco do Brasil é capaz de trazer diversas vantagens, como conhecimento, experiência de trabalho e horas de trabalho reduzidas.
Veja logo abaixo as principais delas:
- Seis horas diárias de trabalho, possibilitando conciliar o trabalho com o estudo;
- Usufruir dos benefícios garantidos por lei;
- Receber um salário justo e de acordo com as horas trabalhadas;
- Conquistar uma ótima experiência profissional e conhecimentos avançados;
- Ter um currículo atrativo e diferenciado para o mercado de trabalho
Não perca a oportunidade de se tornar um Aprendiz! Se você está com algum receio, saiba que o trabalho exigido não é nada complexo ou pesado. Além disso, você terá um funcionário fixo da empresa como orientador, que irá te guiar e auxiliar em todas as tarefas.
O que faz um Jovem Aprendiz do Banco do Brasil?
Todo o trabalho realizado pelo Jovem Aprendiz é supervisionado e as atividades exigidas diariamente são:
- Atendimento de clientes;
- Organizar a documentação;
- Distribuição de senhas;
- Auxílio aos colaboradores;
- Realizar cadastros no sistema;
- Organização do atendimento interno e externo;
- Orientação e prestação de auxílio aos clientes;
- Outros serviços básicos que fazem parte da estrutura diária do banco.
Quanto ganha um Jovem Aprendiz no Banco do Brasil 2023?
O salário de um Jovem Aprendiz pode variar a cada ano, mas ele é referente às horas trabalhadas. Mas, além do salário recebido, o Aprendiz pode contar com outros benefícios como:
- Contrato de trabalho por até dois anos (24 meses);
- FGTS;
- Auxílio alimentação;
- 13º salário;
- Vale transporte;
- Férias remuneradas.
Todos os benefícios são garantidos pela Lei da Aprendizagem, por isso, saiba quais são os seus direitos para poder exigi-los.
Vagas e inscrições do Programa de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2023
A quantidade de vagas disponíveis para o programa pode variar de unidade para unidade. Isso acontece porque elas são disponibilizadas de acordo com as necessidades de cada uma.
Fique atento quanto às aberturas das vagas, elas são disponibilizadas no site do Banco do Brasil e vale ressaltar que há mais chances de você conseguir a vaga se se candidatar na unidade mais próxima à sua casa!
Por isso, esteja sempre atento e acompanhando as publicações, pois é preciso ser ágil na inscrição para não perder a data limite.