O Banco Itaú é uma instituição financeira renomada no Brasil, com unidades distribuídas em centenas de cidades em todo o território nacional, aumentando as chances de vaga próxima a você.
Se você está cursando o Ensino Médio ou acabou de se formar, o programa de Jovem Aprendiz é a melhor forma de você adquirir experiência e conhecimento prático de qualidade, em uma grande e aclamada empresa como o Banco Itaú.
O contrato para Jovem Aprendiz pode durar até dois anos e além do salário, você recebe diversos benefícios. Todo o programa é protegido pela Lei da Aprendizagem.
Se você quer saber mais informações sobre o programa de Jovem Aprendiz, assim como requisitos necessários para se candidatar a vaga, continue a leitura deste post!
Quais os benefícios do Jovem Aprendiz?
Ao trabalhar como Jovem Aprendiz no Banco Itaú, você terá direito aos seguintes benefícios:
- Vale-transporte sem descontos;
- Seguro de vida em grupo;
- Vale-refeição;
- Assistência médica e odontológica;
- Política salarial justa.
O programa tem uma duração de dois anos e a jornada de trabalho reduzida, permitindo que o trabalhador seja conciliado com os estudos. Com seis horas diária de trabalho, o aprendiz contará com mais 800 horas de capacitação teórica, abordando assuntos de extrema relevância, como direitos humanos, relacionamento com o cliente, educação ambiental e muito mais.
As oportunidades são disponibilizadas no Brasil inteiro, tanto nas Redes de Agência, como na Administração Central.
Uma experiência profissional como essa possibilita que o jovem construa uma carreira sólida e frutífera no mercado de trabalho.
Vantagens de ser um aprendiz no Itaú
Os benefícios que o Jovem Aprendiz pode contar ao fazer parte do programa são:
- Experiência profissional;
- Currículo diferenciado e atrativo;
- Ambiente de trabalho totalmente seguro;
- Direitos instituídos na Lei da Aprendizagem;
- Outros benefícios.
Quais requisitos de um jovem aprendiz?
O programa de Jovem Aprendiz exige que o candidato atenda a alguns critérios exigidos pelo banco.
Para evitar qualquer tipo de transtorno ou confusão, separamos quais são eles a seguir para que você saiba se pode se candidatar ou não. Confira:
- O candidato deve estar cursando o Ensino médio ou tê-lo concluído a pouco tempo;
- Idade entre 16 a 22 anos. Entretanto, o Banco Itaú dá preferência para pessoas com mais de 18 anos para as agências.
- Pessoas com deficiência não tem limite de idade;
- O candidato deve ter iniciativa e proatividade para aprender e executar corretamente as atividades da empresa, além de contar com algumas características, como capacidade de solucionar problemas;
- A prioridade das vagas são para jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social e estudam em escolas públicas.
Após ler os requisitos necessários e definir se você pode ou não se candidatar, veja como realizar a inscrição e participar da seletiva feita pelo Banco Itaú.
O banco incentiva a diversidade e oportunidades para jovens de todas as raças, etnias e orientações. Além disso, vale ressaltar que caso você faça um bom trabalho como Jovem Aprendiz, é possível que após o período vigente o banco te contrate como funcionário fixo.
Como me inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?
A inscrição para o programa de Jovem Aprendiz 2023 é simples de ser feita, por isso, não perca tempo.
Basta acessar o site do Banco Itaú e procurar pela opção “Trabalhe Conosco”. Em seguida, você será redirecionado para uma nova página e deverá preencher o formulário de inscrição. Após preenchê-lo, finalize a candidatura.
Agora que sua inscrição já foi feita, basta aguardar o contato da empresa para mais informações, caso você seja um dos selecionados.
Vagas abertas para Jovem Aprendiz Itaú 2023
A abertura de vagas para o programa pode variar de acordo com as necessidades de cada unidade. Por isso, é importante ficar atento ao site e se inscrever assim que elas forem disponibilizadas!